Balance Pilates

Feliz dia Sweeties!!

Vamos Pilatear hoje? Vocês conhecem o Pilates aéreo?

Durante um Evento do seguimento Fitness, o Maha Studio do Corpo, fez algumas apresentações e eu tive o prazer de participar do mesmo. Simplesmente fiquei apaixonada pelo pilates aéreo. Eu que já fiz parte de espetáculos aéreos do Cirque du Soleil, confesso que muitos dos seus movimentos lembram muito técnicas usados nos exercícios realizados no tecido. maha-01 (1)

O Hoje em dia existem várias modalidades de pilates: na bola, no solo, nos aparelhos… mas agora a nova sensação do momento é o Balance Pilates.

O Balance Pilates, surgiu de uma união de yoga e ginástica artística, de uma forma realizada diferente, por meio de exercícios suspensos e no formato circense. As aulas podem variar de intensidade, permitindo pessoas de todas as idades a praticar a modalidade e usufruir dos benefícios.
TB096-sm-2

Durante minha Trial Class, deu para perceber a necessidade de manter o controle e precisão dos movimentos.
Por ser uma modalidade com características do circo, os músculos abdominais são requisitados de forma mais profunda, onde exercícios tradicionais não chegam. Dando um resultado incrível para quem esta em busca da tão sonhada barriga chapadinha (a força maior esta concentrada principalmente nesta região).
TB103-sm

Além de ser muito divertido, é possível identificar os benefícios desde a primeira aula. É um método com técnicas e princípios para o alívio de articulações, descomprimindo e alinhando o corpo da cabeça aos pés. Sua proposta é de manter equilíbrio e consciência corporal durante a execução do exercício no balanço, com isso permite a integração do sistema neuro-músculo-esquelético total.

Em benefícios os resultados são os mesmos que o pilates tradicional: Controle corporal, melhora da força e flexibilidade, melhora no quadro de insônia, melhora circulação sanguínea e linfática.
Mas da forma como ele é realizado, o próprio peso do corpo entra como resistência maior, durante a execução dos exercícios.
TB100-sm-2
Qualquer pessoa pode adquirir o acessório feito de tecido e algumas alças . Dá para fixá-lo em um gancho no teto ou amarrá-lo até mesmo em uma árvore no parque. (o que na minha opinião torna a prática ainda mais interessante e agradável).
No Balance Pilates, a única contra indicação é somente para as posições de invertidas. E para um pequeno grupo de pessoas em casos especiais : Pessoas com deslocamento de retina, crises de labirintite, pessoas com pressão arterial alterada e gestantes.

SUPER OBRIGADA a todos da equipe e pessoas queridas que com seu carinho muito bem me receberam.

maha-staff-02-B
maha-staff-01

Connheça um pouquinho mais através desse video


(11) 5052-4501
Super recomendo experimentar !!!
Não fique de fora, você vai amar… eu garanto.

Deixe comentários, vou adorar saber o que acharam… bjs

*Não é publipost e sim uma Trial Class. Todo conteúdo aqui foi baseado em minha opinião após conhecer a técnica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Digite seu nome, e-mail e um comentário.